Festival


RCC Minas lança CD do Festival de Música 2011
 
Por Núcleo Estadual Ministério de Música e Artes MG
09/2013
 
 
A RCC Minas lançou no primeiro semestre de 2013 o CD do Festival de Música, que aconteceu em 2011 na diocese de Patos de Minas. Foram selecionadas 14 canções para compor o álbum. O principal objetivo foi valorizar os ministérios que atuam em Grupo de Oração e têm músicas próprias.
O projeto foi realizado na coordenação de Fabrícia Carvalho, que atualmente compõe o núcleo estadual do Ministério. “O festival foi sonhado em nossa primeira assembléia dos coordenadores de diocese em setembro de 2010, juntamente com o Rogerinho. E a partir daí motivarem os ministérios a se voltarem para o lugar privilegiado de missão, que é o Grupo de Oração”.
José Firmo do Carmo Júnior (Juninho), coordenador diocesano do MMA em Itabira-Fabriciano, participou com uma canção. “Convertido” foi a 10ª colocada no Festival. Para ele, a grande importância deste projeto é “A valorização da música cristã católica e com isso a possibilidade de suscitar músicas e ministros para servirem nos Grupos de Oração”.
O atual coordenador do MMA Minas, George Gonçalves, ressalta que muitos músicos e artistas poderão encontrar no CD, subsídio para ministrar novas músicas no Grupo de Oração. “Desde que escutei o CD pela primeira vez, fiquei muito feliz com a qualidade técnica e a unção das letras. Minas Gerais é um celeiro de músicos e artistas”.
Cristiano Costa, presidente do Conselho estadual, também destaca que este é um meio eficaz de nossos ministérios trabalharem novas canções, que estão em acordo com a doutrina da Igreja e com as moções do movimento.
O CD custa 10 reais. Para adquiri-lo, entre em contato com o seu coordenador diocesano de Música e Artes.